slide

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha do livro: 50 tons de cinza

Oi, divas!
Hoje eu vim fazer minha primeira resenha de livros.
Eu amo ler, porém meu estilo de livro predileto é tipo Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes... Sabe? Pois é. Mas eu amo ler outros tipos de livros também, gosto de me aventuras em outros estilos. E esse gosto me fez ficar bem curiosa sobre um livro, Ciquenta Tons de cinza. Essa obra de E. L. James me deixou bem curiosa porque eu vi muitos comentários bons e muitos ruins também. O livro é para maiores de 18 anos ( que eu por acaso não tenho). Muitos comentaram que era só sacanagem, que o livro todo era sexo e não tinha nenhuma história além disso.  Mas estes eram contrariados por fãs do livro que diziam ter um suspense: "Porque Christian Grey é assim?", que o livro não era apenas sexo, ele abordava de uma maneira bem sincera como era a vida de uma pessoa extremamente controladora e com um passado obscuro.
Eu fiquei muito curiosa, comprei o livro, mas acabei não lendo logo, ele ficou apenas enfeitando minha estante, duas amigas minhas me pediram emprestado e eu dei já que não lia mesmo, ele acabou se tornando um dos últimos da minha lista de leitura porque eu acabei confiando nas críticas negativas. Mas minhas amigas falaram que o livro era ótimo e então toda curiosidade voltou com muito mais força e eu comecei a ler.



Realmente, o livro não é um romance comum. São muitas cenas de sexo sim, mas o livro é para maiores de dezoito anos, não podiamos esperar um clichê, não é mesmo?
Sobre os personagens, Anastasia Steele é simplesmente divina! Engraçada, inteligente e muito surpreendente também. Ana é uma personagem daquelas que fazem você se apaixonar pela história. Christian? Meu Deus, O Sr. Grey é muito interessante, inteligente e dominador (haha), mas também é um personagem muito divertido. Eu me apaixonei pelo jeto de Christian! Outros personagens como Kate, Elliot, José, são até bastante normais porém cativam a gente.
Sobre o livro, gira em torno da dúvida se Ana vai aceitar o acordo de Christian ou não. Ana se sente atraida pelo Sr. Grey mas também se sente receosa quanto ao seu jeito "exótico" de se relacionar, principalmente porque ela que é inexperiente no assunto. É muito interessante e apaixonante, o jeito que o livro é narrado é bem legal e nos faz entrar totalmente na história. A história e muito instigante e te faz devorar cada página ansiando por mais. Acabei o livro e no outro dia já estava na livraria procurando a segunda edição, Ciquenta tons mais escuros.
Eu recomendo o livro, porque ele não é apenas sexo - mas existem muitas cenas deste tipo no livro, descritas completamente de maneira bem íntima. Ele nos faz ficar que nem Ana, numa busca de entender melhor Christian Grey e seus segredos e motivos mais obscuros, mas completamente seduzidas pelo seu jeito. Como está na capa traseira do livro: " Romântica, libertadora e viciante, uma história que vai dominar você."
P.S: Ainda não assisti o filme, estou super ansiosa pra ver logo! Quero resenhar o filme também!

Um comentário:

  1. Vou confessar que não li o livro e nem assisti ao filme.
    Mas minha amiga assistiu aio filme e fez uma resenha.
    Parece que é bom.
    Beijão

    http://furubeba.blogspot.com.br/2015/02/50-tons-de-monocromia.html

    ResponderExcluir

Comente algo agradável ou construtivo, por favor!